Amanda Almeida

Amanda Almeida

Diretora geral e Coordenadora clínica
Terapeuta Ocupacional CREFITO 19491-TO
  • Graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de Pernambuco. – UFPE
  • Pós-graduada em Terapia Ocupacional aplicada à Neurologia – Instituto de Ensino e Pesquisa Albert
    Einstein – São Paulo;
  • Certificação Internacional no curso básico de Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva (PNF I + II);
  • Certificação Internacional em Integração Sensorial – USC Chan Division of Occupational Science and Occupational Therapy;
  • Curso profissional avançado Hands-on de Excelência em Avaliação e tratamento em Integração Sensorial. Therapy West – Los Angeles (EUA);
  • Curso Bobath – Aperfeiçoamento Profissional em Neuropediatra – CERN;
  • Treinamento para Certificação de aplicador de teste de Screening de Desenvolvimento Denver II – 70 horas
  • Curso de Órtese com Enfoque Biomecânico;
  • Curso “O Papel do Terapeuta Ocupacional Pediátrico junto aos Profissionais de Saúde da UTI Neonatal”
    – Ludens;
  • Curso “Compreendendo as Disfunções do Processamento Visual na Integração Sensorial” – Ludens;
  • Curso “Intervenção Precoce no Desenvolvimento Atípico: Percebendo e Intervindo nas Alterações do
    Desenvolvimento Infantil”;
  • Curso “O Autismo: as Disfunções Sensoriais, a Comunicação e a Alimentação sob o Olhar da Integração
    Sensorial” – Ludens;
  • Curso “Integração Sensorial: da Teoria à Prática Terapêutica nos Distúrbios do Desenvolvimento” –
    Ludens;
  • Curso de Sensorialidade Oral: Impacto das disfunções sensoriais nas funções orais e na alimentação –
    Módulo 1 – Lundes Campinas/SP
  • Curso de Sensorialidade Oral: Do Processo Sensorial à Nutrição: Avaliação Clínica e tratamento em
    crianças — Módulo 2 – Ludens Campinas /SP
  • Avaliação e Intervenção de Terapia Ocupacional para crianças de 0 a 3 anos – Habreab e Interplay
Eduarda Almeida

Eduarda Almeida

Diretora administrativa
Psicóloga CRP- 02/21533
  • Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE;
  • Pós-Graduada em Terapias Comportamentais Contextuais ou de Terceira Geração – Centro de Estudos da Família e do Indivíduo (CEFI);
  • Capacitação em Amamentação Módulos 1 e 2 – Bianca Balassiano e Lumus Cultural;
  • Curso de Formação de Doulas – Grupo de Apoio a Maternidade Ativa (GAMA);
  • Curso do Método Canguru: Atenção Humanizada ao Recém-Nascido de Baixo Peso – Hospital Agamenon Magalhães (HAM);
  • Curso de Manejo e Promoção ao Aleitamento Materno – Hospital Agamenon Magalhães (HAM);
  • Curso de Psicanálise, Perinatalidade e Parentalidade com os temas “O trabalho com gestantes” e “Psicopatologia”, promovido pelo Instituto Brasileiro de Psicologia Perinatal e Parental – GERAR;
  • Curso Autismo e Terapia Cognitivo Comportamental – Neurociência e Educação – Nora Cavaco em parceria com o Instituto de Neurociência e Comportamento de São Paulo e a Supere Psicologia e Consultoria;
  • Participação no 2º Encontro Brasil & EUA de Autismo;
  • Participação no minicurso Estratégias para a Supervisão de Profissionais trabalhando na Área de Educação Especial e Indivíduos Diagnosticados com TEA, no 2º Encontro Brasil & EUA de Autismo;
  • Participação no minicurso Estratégias para Promover o Comportamento Social e o Brincar em Crianças com Autismo, 2º Encontro Brasil & EUA de Autismo;
  • Participação no minicurso Ensino Incidental e Naturalístico no 2º Encontro Brasil & EUA de Autismo;
  • Participação no Curso de Atualização em Introdução à Neuropsicologia promovido pelo Instituto de Ensino do Hospital Israelita Albert Einstein.
Jeyse Soares

Jeyse Soares Bernardes

Fonoaudióloga
CRFA 4-11975
  • Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE;
  • Especialista em Cuidados Paliativos – Fonoaudiologia Hospitalar – UPE (HUOC);
  • Avaliadora do Desenvolvimento – FIOCRUZ PE;
  • Participação na avaliação das crianças portadoras de microcefalia pela Síndrome Congênita por Zika Vírus – FIOCRUZ PE;
  • Formação na Escala Bayley de Desenvolvimento para Bebês e Crianças;
  • Formação em Integração Sensorial Neuro Infantil;
  • Curso de Estimulação Tátil Térmica Gustativa: uma Estratégia Neurofuncional;
  • Curso Teórico-prático: Intensivismo em Neonatologia Aplicado aos Profissionais de Saúde;
  • Curso de Reabilitação Fonoaudiológica nas Disfagias Orofaríngeas Neurogênicas;
  • Curso de Reabilitação Fonoaudiológica em Pacientes Traqueostomizados e Introdução a Terapia com Válvula Fonatória;
  • Curso Atuação Fonoaudiológica no Aleitamento Materno;
  • Curso Bandagem Elástica Terapêutica: Aplicação em Fonoaudiologia;
  • Teste da Linguinha;
  • BOBATH;
  • PROMPT nível 1;
  • PECS nível 1;
  • Curso sensorialidade oral: impacto das disfunções sensoriais nas funções orais e na alimentação; Do processo sensorial à nutrição;
  • Curso diagnóstico diferencial nos atrasos de fala e linguagem.
Déborah Mendes

Déborah Mendes

Fonoaudióloga
CRFA 4- 12219
  • Graduada em Fonoaudiologia – Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – 2012/2016.
  • Pós- Graduação Completa – Residência Multiprofissional em Cuidados Paliativos – Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC)/Universidade de Pernambuco (UPE) – Março de 2018/Março de 2020.
  • Pós-Graduação Completa – Residência Multiprofissional em Saúde da Família – Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) – Março de 2016/Março de 2018.
  • Introdução à técnica PROMPT – The PROMPT institute – Recife/PE (Novembro/2020).
  • Picture Exchange Communication System – PECS, Brasil, Recife/PE (2020).
  • Curso de capacitação em ABA para pais e aplicadores – Academia do autismo. Curso de formação teórico e prático para implantação do programa ABA de crianças e adolescentes com desenvolvimento atípico ( incluindo diagnóstico de Transtorno do Espectro do Autismo) – Central de curso em Saúde- CCS – Março – Março/2021).
  • Capacitação sobre identificação das Deficiências – Promovida pela Gerência de Atenção à Pessoa com Deficiência em parceria com os Centros Especializados em Reabilitação (ADEFAL, APAE audiovisual, AAPE, Pam Salgadinho, Pestalozzi)
  • Programa PET- REDES – Bolsista no programa PET REDES “PROMOÇÃO DA SAÚDE ATRAVÉS DE METODOLOGIAS EDUCACIONAIS ATIVAS NA PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS ENTRE ESCOLARES”, realizado em parceria com o Ministério da Saúde, UFPE e prefeituras da cidade do Recife e de Camaragibe. Carga horária de 12 horas semanais no período de agosto de 2013 a agosto de 2015.
Ana de Oliveira

Anna de Oliveira

Terapeuto Ocupacional
CREFITO 18335 – TO
  • Graduada em Terapia Ocupacional: Universidade Federal de Pernambuco
  • Pós-graduação: Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce – Inclusão Eficiente e Faculdade Santa Rita.
  • Programa USC de Certificação e Educação Continuada em Integração Sensorial CURSO 4 – Tópicos Especiais: “O Processo de Alimentação com base Sensorial” e “Integração Sensorial para Indivíduos no Transtornos do Espectro Autista”.
  • Programa USC de Certificação e Educação Continuada em Integração Sensorial CURSO 3 – “Tratamento de Integração Sensorial, Da intervenção à Participação”.
  • Programa USC de Certificação e Educação Continuada em Integração Sensorial CURSO 2 – “Avaliação de Integração Sensorial e Raciocínio Clínico: Da Identificação à Intervenção”.
  • Programa USC de Certificação e Educação Continuada em Integração Sensorial CURSO 1 – “Fundamentos Teóricos de Integração Sensorial: Da Teoria à Identificação”.
  • Curso “Sistema de Comunicação por Troca de Figuras (PECS) Curso Nível 1”.
  • Curso “Treinamento teórico e prático em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), envolvendo trabalho multidisciplinar com temas: Função Executiva, Teoria da Mente e Coleta de dados”.
  • Curso “Alterações Sensoriais na Alimentação em TEA”.
  • Curso “Treinamento teórico e prático em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), envolvendo trabalho multidisciplinar”.
  • Curso “Integração Sensorial: dos princípios teóricos às especialidades da técnica”.
  • Curso “O Autismo: as disfunções sensoriais, a comunicação e a alimentação sob o olhar da Integração Sensorial”.
  • Curso “Clínica da Terapia Ocupacional da Saúde Mental da Infância”.
  • Curso “Intervenção precoce e desenvolvimento atípico: Percebendo e intervindo nas alterações do desenvolvimento infantil”.
  • Curso “Estratégias para inclusão escolar de pessoas com Transtorno do Espectro Autista”
Bárbara Ceron

Bárbara Ceron

Terapeuta Ocupacional
CREFITO 20059 – TO
  • Graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de Pernambuco. – UFPE
  • 2018-2018 Ludens Cursos Campinas
    Programa usc chan de certificação e educação continuada em integração sensorial
    (reconhecido pela University of Southern California Department of Occupational Science – USC)
  • Pós Graduação em Desenvolvimento Infantil e Estimulação Precoce (UFPE)
  • Pós-graduação: Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce – Inclusão Eficiente e Faculdade Santa Rita.
  • Capacitação: certificação internacional em Integração Sensorial. Bebês se movem: entendendo e intervindo práxis na infância e O essencial da intervenção de praxia para crianças com autismo.
  • Área de atuação: atraso do desenvolvimento infantil com enfoque em transtornos do processamento sensorial, atividades de vida diária (AVD) e dificuldades escolares.
  • Participação no curso: Testes padronizados em pediatria: Teste de triagem do desenvolvimento Denver II.
  • Participação no curso: Aspectos neurocomportamentais e posicionamentos especiais do recémnascido (redinha e canguru).
  • Participação no curso: Abordagem Terapêutica nas Disfunções Neuromusculares Progressivas.
  • Participação no curso: Adequação postural para pacientes neurológicos cadeirantes
  • Participação no curso: Como detectar atraso no desenvolvimento motor
  • Participação no curso “Intervenção precoce e desenvolvimento atípico: Percebendo e intervindo nas alterações do desenvolvimento infantil”.
  • Participação no “I Curso Básico de Tecnologia Assistiva”.
  • Participação no “7º Curso Básico de Equoterapia”.
  • Participação no curso “Bebês se movem entendendo e intervindo praxis na infância e O essencial da intervenção em praxia para crianças com autismo”
Paula Bezerra

Paula Bezerra

Psicóloga
CRP-02/18174
  • Graduada em Psicologia. UNICAP, conclusão em 2014.
  • Pós – graduação em Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista. Faculdade Pernambucana de Saúde, conclusão em 2019.
  • Pós- graduada em Terapia Cognitivo-comportamental. FAFIRE, conclusão em 2016;
  • Curso: Ensino de Linguagem na Perspectiva da ABA. Regido por Ms.Caroline Ferreira e Ms. Priscilla Terumi (Grupo ABA Acessível) – São Paulo.
  • Curso: Distúrbio do Sono Infantil. Regido por Ms. Abigail E. Kennedy e Andresa de Souza, no NIC (Núcleo de Intervenção Comportamental, São Paulo.  Curso: Ensino Naturalístico e Brincar. Regido por Ms.Caroline Ferreira e Ms. Priscilla Terumi (Grupo ABA Acessível) – São Paulo.
  • Curso: Alfabetização de crianças com TEA. Regido por Dr. Lucelmo Lacerda. PE
  • Curso: Manejo de comportamentos-problema e estratégias para alimentaçãoTerapia ABA. Regido por Dra. Cíntia Duarte e Dr. Robson Faggiani. – PE
  • Curso: Habilidades sociais, atividade em grupo e ensino naturalístico. Regido por Dra.Meca Andrade, Grupo Método – São Paulo.
  • Curso Básico PECS. Regido por Soraia Vieira. – PA
  • Curso “Autismo e inclusão: do planejamento à prática”. Regido por Cláudia Zirbes, Inclusão Eficiente. – PE
  • Participou da Palestra “Promoção de interações sociais entre colegas e crianças autistas em ambiente de inclusão”. Realizado pelo Instituto Walden4 – Brasília
  • Capacitação em ABA: como trabalhar com crianças com TEA
  • Curso de Terapia Cognitivo-Comportamental na Infância e Adolescência. Regido por Dra. Luciana Rizo
Ana Eduarda

Ana Eduarda

Psicóloga Supervisora ABA
CRP-02/19724
  • Graduada em psicologia | Concluinte de 2016.2 | Universidade Federal de Pernambuco (UFPE);
  • Mestrado em psicologia com enfoque em Análise do Comportamento |Março de 2018 – Atual | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar);
  • Curso e Supervisão BCBA | Maio de 2019 – Atual | IEPSIS
  • Curso de Segurança em Crises Agressivas | Grupo Método (Recife – PE) | Fevereiro de 2020 e Fevereiro de 2016: Curso de Segurança em Crises Agressivas (SCA). Programa de treinamento e protocolo de gerenciamento de situções difíceis associadas a episódios comportamentais. O programa é inspirado em outros protocolos similares usados nos Estados Unidos e visa garantir a segurança tanto dos indivíduos enfrentando dificuldades comportamentais quanto de seus familiares e profissionais;²
  • Curso Introdução aos Princípios da ABA e Intervenção com pessoas com Desenvolvimento Atípico | Grupo CEFAP | julho de 2015 à fevereiro de 2016: Curso dividido em oito módulos que incluíam: conceitos básicos de análise do comportamento aplicada, avaliação de comportamento, manejo de comportamento-problema, comportamento verbal, estratégias de ensino, repertório social e de brincar, inclusão escolar e habilidades acadêmicas;
  • Minicurso Autismo e Estereotipias | Organizado pela Associação Afeto | outubro de 2015 | Ministrado por Meca Andrade | Recife – PE;
  • Minicurso Ensino de comportamento verbal e pré-requisitos à crianças com TEA | Organizado pela Associação Afeto | Março de 2016 | Ministrado por Daniela Canovas | Recife – PE; Página 3
  • Minicurso Estratégias de avaliação, adaptação curricular e ensino a pessoas com TEA | Organizado pela Associação Afeto | outubro de 2016 | Ministrado por Sarah Yoshikawa | Recife – PE;
  • Workshop Treinamento de Habilidades sociais para indivíduos com funcionamento executivo avançado | Organizado pela Ilha Azul | outubro de 2016 | Ministrado por Paula Braga-Kenyon | São Luís – MA
  • Workshop Intervenções Comportamentais para pessoas com TEA | Organizado pela Ilha Azul | outubro de 2016 | Ministrado por Thomas Higbee | São Luís – MA.
Maria Carolina

Maria Carolina

Psicóloga Analista do comportamento – Coordenadora ABA
CRP – 02/24342
  • Graduada em Psicologia, Universidade Federal de Pernambuco.
  • Pós-graduada em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) – IEPSIS.
  • Manejo de comportamentos prejudiciais – Evolute (2021)
  • Seletividade alimentar e TEA – Evolute (2021)
  • Conceitos básicos em Análise do Comportamento – Evolute (2021)
  • Manejo e conduta nos atendimentos em domicílio – Evolute (2021)
  • Treino prático de técnicas de atendimento da Análise do Comportamento Aplicada – Evolute (2020).
Fernanda Lélis

Fernanda Lélis

Aplicadora ABA
Graduanda em Psicologia (UFPE)
  • Graduanda em Psicologia (UFPE)
    (Previsão de formatura: 2022.1)
  • Manejo de comportamentos prejudiciais – Espaço Evolute (2021)
  • Seletividade alimentar e TEA – Espaço Evolute (2021)
  • Conceitos básicos em Análise do Comportamento – Espaço Evolute (2021)
  • Manejo e conduta nos atendimentos em domicílio – Espaço Evolute (2021)
  • Treino prático de técnicas de atendimento da Análise do Comportamento Aplicada – Espaço Evolute (2020).
Samara Silva

Samara Silva

Psicóloga – Aplicadora ABA
CRP-02/27073
  • Graduada em Psicologia na Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) 2022
  • Manejo de comportamentos prejudiciais – EVOLUTE (2021)
  • Seletividade alimentar e TEA – EVOLUTE (2021)
  • Conceitos básicos em análise do comportamento – EVOLUTE (2021)
  • Manejo e conduta nos atendimentos em domicílio – EVOLUTE (2021)
  • Treino prático de técnicas de atendimento da Análise do Comportamento Aplicada – EVOLUTE (2021)
maria-claudia

Maria Cláudia Lira

Nutricionista
5759 CRN
  • Graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 2008.
  • Especialista em nutrição clínica pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), em 2013.
  • Mestre (2012) e Doutora (2016) em nutrição pelo Programa de Pós-Graduação em Nutrição/ UFPE, na área de concentração Bases Experimentais da Nutrição.
  • Atualmente, é docente de cursos de graduação e pós-graduação em nutrição e possui consultório nas áreas de nutrição clínica e materno-infantil. Tem experiência na área de fisiologia humana e da nutrição, nutrição experimental, nutrição clínica, nutrição materno-infantil e metodologia científica, com ênfase em crescimento e desenvolvimento humano, plasticidade fenotípica, alimentação materno-infantil, metabolismo e alimentação nas doenças crônicas não-transmissíveis.
  • 2020 – Curso de curta duração em VII Curso de Feedback FPS. (Carga horária: 8h). Faculdade Pernambucana de Saúde, FPS, Recife, Brasil
  • 2020 – Curso de curta duração em Curso para Elaboração de Questão de Múltipla Escolha. (Carga horária: 10h). Faculdade Pernambucana de Saúde, FPS, Recife, Brasil
  • 2020 – Curso de curta duração em XVII Curso de Formação de Tutores em Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP). (Carga horária: 38h). Faculdade Pernambucana de Saúde, FPS, Recife, Brasil
  • 2019 – V Congresso Pernambucano de Pediatria. (Carga horária: 20h). Sociedade de Pediatria de Pernambuco, SOPEPE, Brasil2018 – Curso de curta duração em Curso de Tutores em Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP). (Carga horária: 16h). Faculdade Pernambucana de Saúde, FPS, Recife, Brasil
  • 2018 – Curso de curta duração em Acolher para intervir: trabalhando em pequenos grupos. (Carga horária: 30h). Faculdade Pernambucana de Saúde, FPS, Recife, Brasil
  • 2018 – Nutrição esportiva no caminho do sucesso: como otimizar seu atendimento. (Carga horária: 5h). Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, IMIP, Recife, Brasil
  • 2016 – Curso de curta duração em IV Curso de Avaliação de Desempenho e Feedback em Grupos Tutoriais. (Carga horária: 20h). Faculdade Pernambucana de Saúde, FPS, Recife, Brasil
  • 2016 – Curso de curta duração em VII Curso de Formação de Tutores em Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP). (Carga horária: 30h). Faculdade Pernambucana de Saúde, FPS, Recife, Brasil
  • 2011 – XXVI Reunião Anual da FeSBE. (Carga horária: 32h). Federação das Sociedades de Biologia Experimental, FeSBE, Sao Paulo, Brasil
  • 2010 – Curso de curta duração em Avaliação do Consumo Dietético em Indivíduos e Pop. (Carga horária: 14h). Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Recife, Brasil
  • 2009 – 2010 – Post-Advanced Course English. (Carga horária: 240h). Number One, NO, Brasil
  • 2010 – IV Congresso Brasileiro de Nutrição e Câncer. (Carga horária: 36h). Ganep Nutrição Humana, GANEP, Sao Paulo, Brasil
  • 2008 – Capacitação de Monitores da Alimentação Escolar. (Carga horária: 24h). Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional, FNDE, Brasília, Brasil
  • 2008 – Capacit. de Monit. Pescado na Alimentação Escolar. (Carga horária: 24h). Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional, FNDE, Brasília, Brasil
  • 2007 – V Congresso Brasileiro de Nutrição Clínica. (Carga horária: 28h).Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral, SBNPE, Sao Paulo, Brasil
  • 2007 – I Congresso IMIP de Saúde Integral. (Carga horária: 40h).Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, IMIP, Brasil
  • 2007 – XVII Congresso Bras. de Nutr. Parenteral e Enteral. (Carga horária: 28h). Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral, SBNPE, Sao Paulo, Brasil
  • 2007 – Nutrição em Geriatria. (Carga horária: 20h). Associação Pernambucana de Nutrição, APN, Brasil
  • 2007 – Curso de curta duração em Simpósio de Nutrição em Cardiologia – Ano 10. (Carga horária: 8h). Sociedade Brasileira de Cardiologia-Pernambuco, SBC-PE, Brasil
  • 2007 – Curso de curta duração em Curso Pré-Congresso: Nutrição no Paciente Crítico. (Carga horária: 8h). Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral, SBNPE, Sao Paulo, Brasil
  • 2006 – Curso de curta duração em I Congresso Brasileiro de Nutrição Esportiva. (Carga horária: 32h). VP Consultoria Nutricional, VP CONSULTORIA, Brasil
  • 2006 – VIII Seminário Avançado em Nutrição. (Carga horária: 24h). Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Recife, Brasil
  • 2006 – Abordagem Nutricional em Patologias Pediátricas. (Carga horária: 20h). Associação Pernambucana de Nutrição, APN, Brasil
  • 2006 – Curso de curta duração em II Congresso Internacional de Nutrição Clínica. (Carga horária: 32h). VP Consultoria Nutricional, VP CONSULTORIA, Brasil
  • 2006 – Aspectos Fisiol. e Nutric. da Criança e do Adoles. (Carga horária: 20h). Associação Pernambucana de Nutrição, APN, Brasil
  • 2005 – Curso de curta duração em Transição Epidemiológica: Desnutrição ou Obesidade. (Carga horária: 2h). Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Recife, Brasil
  • 2005 – Seminários Avançados em Nutrição. (Carga horária: 32h). Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Recife, Brasil
  • 2005 – Curso de curta duração em Anorexia e Bulimia. (Carga horária: 2h). Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Recife, Brasil
  • 2005 – III Congresso IMIP de Saúde da Mulher e da Criança. (Carga horária: 24h). Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, IMIP, Recife, Brasil
  • 2005 – Curso de curta duração em Nutrição e Exercício Físico. (Carga horária: 2h). Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Recife, Brasil
  • 2004 – English as a Second Language. (Carga horária: 60h). Summit Area Community School, SACS, Estados Unidos
Natalie Rosane

Natalie Rosane

Recepcionista
  • PSGQ – Programa SEBRAE de Gestão da Qualidade
  • Curso em Excelência no Atendimento: Sempre faz a Diferença – Mbp Consultoria